Toucinho do Céu

Toucinho-do-Céu

Sou um apaixonado pela confeitaria portuguesa, aprecio muito a arte que eles têm de lidar com ovos. Essa receita de Toucinho do Céu é mais um bom exemplo, dos chamados doces conventuais portugueses, a doçaria que nasceu dentro dos conventos.

O chef Erivaldo Sousa, que comanda as panelas da Tasca do Arouche forneceu sua receita de Toucinho do Céu para os leitores do Cuecas na Cozinha.

A Tasca do Arouche, restaurante de cozinha portuguesa especializado em bacalhau, é uma sociedade do empresário José Maria Alves, também dono da já conhecida Tasca do Zé e da Maria (Pinheiros), com o empresário Raphael Jafet. Eles inauguraram a Tasca do Arouche, no térreo do Hotel San Michel, no Largo do Arouche.

Toucinho do Céu

Rendimento: 10 porções

Ingredientes:

¼ xícara de chá de açúcar

½ copo americano de água

2 xícaras de chá de amêndoas trituradas

1 tampinha de essência de amêndoas

4 ovos inteiros

11 gemas

1 pitada de amido de milho


Modo de preparo:

Em uma panela, faça uma calda com o açúcar e a água. Deixe-a esfriar e em seguida acrescente a amêndoa picada junto com a essência de amêndoa. Mexa e acrescente as gemas batidas com os ovos inteiros batidos. Adicione uma pitada de amido de milho.

Em seguida, mexa todos esses ingredientes e deixe cozinhar  até engrossar. Depois, unte uma forma com manteiga e distribua a massa. Leve ao forno médio por 30 minutos. Sirva com açúcar refinado em cima para enfeitar.

Fonte: Cuecas na Cozinha 

Postado por: Displal | www.displal.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *